Segredos de menina: Cabelo liso perfeito!

Foto: [http://deletedandactivated.tumblr.com/]

Quem tem cabelos rebeldes tem aquele velho sonho de ter o cabelo liso e perfeito não é? Vejamos agora alguns tratamentos perfeitos para ter o cabelo liso sem neuras!

Escova Progressiva: 

Prós: Alisa o cabelo e deixa um ar bem natural, dependendo do produto, o cabelo até ganha um brilho e fica sedoso. Dura em torno de três meses e a raiz vai se convertendo ao normal durante este tempo então deve estar sendo retocado após este período. É importante fazer uma semana após o processo, uma cauterização. Você pode e deve fazer  hidratações em casa, mas sempre fazer no salão para que se mantenha a a beleza do seu cabelo. 

Contras: Usa formol na fórmula e em excesso é muito perigoso! A lei proíbe o uso de mais de 0,2% de formol nos produtos, mas é sempre bom perguntar ao cabeleireiro quais produtos utiliza e frequentar salões que você confia.  Outro problema que pode ocorrer é a queda a mais de cabelo desnecessário. Por isso, cuidado!

Escova Definitiva ou Japonesa:

Prós: O liso é permanente mas deve ser retocado em um período de três a quatro meses. Não usa formol na fórmula então não caem fios em excesso.

Contras: Sempre é bom fazer tratamentos de hidratação, pois o cabelo tende a ficar muito ressecado. Além do mais, muitas vezes fica com a aparência de liso falso.

Definitiva x Progressiva:

A definitiva ainda ganha. Ela não agride muito o cabelo embora com a progressiva, mas um bom tratamento você possa manter seu cabelo saudável. Em meu cabelo eu uso a progressiva e estou muito satisfeita com esse tratamento, mas sempre é bom pedir a ajuda a um profissional ok amoras?