#Fica a Dica: Dia Dos Namorados

Foto: [aprendendofisica.pro.br]

Curiosidades Sobre:


O Dia dos Namorados também é conhecido como dia de São Valentim. Mas quem foi São Valentim? São Valentim foi um um bispo que lutou contra ordens que proibiam o casamento durante as guerras. Não só continuou celebrando os casamentos como também se casou, mas foi descoberto e sentenciado a morte. Durante sua prisão, muitos apaixonados em homenagem a sua luta, mandaram-lhe bilhetes e flores. Neste período, apaixonou-se novamente por uma garota cega, que diz a história que voltou a ver e ainda pode ler o bilhete de despedida escrito por ele, que dizia 'Seu Namorado'.

O dia dos namorados na Inglaterra, França e EUA, é comemorado no dia 14 de Fevereiro, data da morte de São Valentim e também véspera das festas a Juno, deusa da mulher e do matrimônio, comemorada na Roma Antiga. Aqui no Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de Junho, que é véspera do dia de santo Antônio, pela tradição, o santo 'casamenteiro'.

Passatempos:

Antigamente, os casais costumavam sair, em geral, para ir a parques se divertirem, ou como na imagem, ir ao cinema. Durante esses passeios, era bem comum, se ver o casal com presentes como balões, ursos entre outros.

Hoje em dia, os casais saem para jantares românticos, passeios em diversos lugares, ou até para algum encontro com outros casais amigos.

Guloseimas&Presentes 

Durante este dia é comum se ver vários casais com flores e chocolates, que é praticamente uma tradição, uma vez que eram presentes usados antigamente para mostrar afeto e também não chamar atenção dos pais que eram bem rígidos antigamente ('o'). Hoje em dia, os casais abrem a mão e chegam a gastar até R$300,00 para mostrar o amor em presentes para o sua paixão.

Gostou do post? Ainda não acabou não! Confira aqui algumas dicas de mídia para você passar o dia com seu amor!

Dicas

Nos () meus comentários.
Na Música:
Always, do Bon Jovi (Essa é memorável!)
The Scientist, ColdPlay (Para aquele casal separado T.T)
Neutron Star Collision, Muse (Essa é bem louca, mas o refrão, é tudo!)
Sweet Child On Mine e Since I Don't Have You, Guns N' Roses.
Nos Filmes:
Esposa De Mentirinha (As vezes, fatos errados, nos fazem ver o lado certo das coisas)
Diário de Uma Paixão (Simplesmente muitos comentários para serem escritos T.T)
Tem suas opiniões? Comente aí!

Foto: [orkugifs.com]