Por dentro da Blogesfera

girl, hair, skirt

Hoje resolvi escrever um pouco sobre nosso mundinho não tão particular. A blogesfera. Afinal, o que é? Como é vista? Quem se destaca? Veja a definição da Wikipédia para o que é blog:

Um blog ou blogue é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.


O que vocês entendem por blog? Acredito que todos aqui criaram seus blogs com propósitos, alguns específicos, outros não. Mas como é definido hoje em dia, os blogs?

Os blogs são de vários tipos. De início, o propósito, era um diário virtual. Hoje em dia se popularizou tanto quanto os sites, dependendo dos temas (muitos possuem vários, como eu).

O que mais deixa m blogueiro feliz é leitores presentes que comentam e opinam no blog. Deixam seu comentário abordando o conteúdo do post. 

Você sabia?


 Que o nome Blogger, é um meio de dizer blogueiro?

 Vlog, são canais do youtube com uma espécie de diário? Ex: Felipe Neto, PC Siqueira..

 Flog, são blogs de imagens, como o Fotolog por exemplo.

 A característica marcante dos blogs, são a capacidade de interação com os leitores.

 Com dedicação e persistência, seu trabalho pode ser reconhecido.

 Blogsfera é o nome dado ao mundo dos blogueiros.

 Cores, temas, escrita e fotos, atraem mais os leitores?