Papo Cabeça: Entenda o Bullying

apple, bag, canon, champions, clock

Este é um assunto que chegou recentemente a ser abordado aqui no Brasil, mas que na verdade é uma longa e complicada situação que ocorre cada vez mais e de formas piores. Entenda tudo sobre esse assunto e veja até onde pode ir o limite de uma simples zoação. Clique em Leia Mais.
Bullying, é uma palavra sem definição ainda no Brasil. Mas o ato propriamente dito, é a zoação e agressão (verbal ou não verbal)  seguidamente de uma ou um grupo de pessoas, sem que haja um motivo aparente. O bullying pode causar diversos traumas, tais como deixar a vítima assustada, sentimentos de inferioridade, culpa, depressão dentre outros.

Em alguns casos, o bullying é cometido por uma pessoa que se sente relativamente inferior, logo então, buscando uma forma de se destacar, adquire essa personalidade. Geralmente esta pessoa não recebe a atenção que necessita e por isso implica em agredir algum colega para seu "bem-estar", para que ele possa se sentir então "superior".

Uma vítima de bullying sempre prefere estar na companhia de muitas pessoas, pois acha que ali encontra-rá segurança, longe das pertubações causadas pelo seu agressor. Ela tende a nunca falar nada, pois acha que aquilo é algo que os "fracos" merecem, daí as vítimas sempre terem autoestima baixa. 

O melhor combate ao bullying é e denúncia. Muitas das vítimas se sentem impotentes e sentem medo de declarar qualquer coisa sobre assunto, tornando-se muito retraídas. Observe sempre estes comportamentos, pessoas que sofrem esse tipo de agressão quase sempre demonstram comportamentos estranhos. Em geral, essa inferioridade em geral é algo sentido em casa. Pessoas que são agredidas desta forma geralmente são as mas quietas e isoladas, não costumam ter muitos amigos por se sentirem de tal forma diminuídos. 

Com tratamento psicológico, o trauma pode ser superado, muito embora essas agressões sejam descobertas tardiamente, podendo o caso ser evoluir a um tipo de depressão ou psicose, ainda assim, existem tratamentos eficazes e que vão dar a vítima uma melhor qualidade de vida.

É isso aí gente, espero que tenham gostado do texto, este é um assunto muito sério, resolvi escrever ele hoje pensando em minha infância que foi bastante difícil devido eu ter sofrido muito com isso, gosto de orientar a todos sobre temas que eu já senti na pele como são sofridos e complicados. Beijos, até o próximo post!