Saiba Tudo! Pincéis De Maquiagem


Você sabe tudo sobre maquiagem? Confira neste post tudo sobre os pincéis utilizados para a "arte da beleza". Vem conferir! Clique em Leia mais.

Pincel Para Corretivo

Esse tipo de pincel deve possuir cerdas sintéticas, macias e firmes. Seu formato normalmente é estreito e quase sempre com curva no final das pontas para alcançar os cantinhos dos olhos sem machucar.

Pincel Para Sombras

Deve ter cerdas curtas e macias, seu uso deve ser para aplicar quantidades certas de sombra nos olhos sem pesar.

Pincel Para Misturar Sombras
Pode ser feito com cerdas naturais ou sintéticas, bem macias sempre. Sua utilidade é combinar sombras e aplicar na pálpebra móvel e no côncavo.

Pincel Para Esfumar
Tem as cerdas longas e arredondadas o que difere bastante do pincel de aplicação de sombras normais. Utilizado para finalização esfumada na parte externa das pálpebras móveis deixando um acabamento perfeito.

Pincel Para Delinear Olhos
Com cerdas firmes e finíssimas, perfeito para aplicar delineador líquido ou em gel.

Pincel Chanfrado
Esse pincel possui grande quantidade de cerdas firmes e é ideal para aplicar delineadores e sombras também para o mesmo fim (delinear).

Pincel Para Blush
A preferência é que suas cerdas sejam naturais ou sintética bem macia. Sua função é aplicar blush nas maçãs do rosto. 

Pincel Para Base
Em geral, costuma ser feito com cerdas sintéticas para melhor retenção do líquido. Seu formato é chato e de pontas arredondados.

Pincel Para Pó
Normalmente é feito com cerdas naturais, bem macias, é grande e fofo. Utiliza-se para pó compacto ou solto dando uma ótima cobertura.

Pincel Duo Fiber
A característica desse pincel é que ele é formado por dois tipos de cerdas, daí vem o nome "Duo" e de possuir duas cores. A parte mais escura é constituída de cerdas naturais e a parte mais clara de sintéticas. É útil para espalhar a base uniformemente pelo rosto e para fazer efeitos com o iluminador.

Pincel Para Pó Bronzeador
Uma das grandes diferenças dentre este pincel e o do pincel para pó é que este último geralmente possui as pontas arredondadas e não na diagonal como o de pó bronzeador. Este pincel além de espalhar o pó e dar o efeito bronzeado tão desejado, serve para correções e aplicar efeitos.

Pincel Vassourinha
Ainda há uma grande dúvida entre as mulheres sobre a utilização deste pincel. A resposta é bem simples: para limpar a sobra dos produtos e também para aplicar iluminador. Sua forma diferencia-se de todas as outras: cerdas bem espaçadas e macias.



Espero ter esclarecido algumas dúvidas! Até o próximo post ;)