Manual dos Cabelos Loiros Perfeitos

black and white, blonde, girl, hair

A pedido da Franciele, uma postagem completa especialmente para cabelos loiros! Sim, apesar de parecer ser fácil ter esse tipo de cabelo, é bem difícil de mantê-lo sempre lindo e sem desbotar! Por isso, clique em Leia Mais e confira! 

Tipos de Loiros 

Platinado: O Loiro platinado é aquele loiro super claro. Esse loiro passa uma imagem de fashion, poder, e bastante ousadia não é mesmo? Ele é perfeito para aquelas que são bem branquinhas e possuem o cabelo claro. Confira abaixo um exemplo de famosa que já o usou ou o usa este loiro:


fonte: www.mileybr.com


Médio: Essa cor de cabelo, é ideal para aquelas que são brancas porém mais bronzeadinhas quando ficam expostas ao sol, como por exemplo, é aquela cor bastante utilizada pelas sufistas, pois a aparência dele é como se tivesse sido clareado pelo sol. Veja abaixo o exemplo:


fonte: mdemulher.abril.com.br


Dourados: O legal desse cabelo é que cai bem em todos os tipos de pele, e além do mais, seu cabelo não precisa ser claro para tingir dessa cor. Sempre em moda, eles são clássicos! Veja no exemplo abaixo:


fonte: cortesdecabelos2013.blogspot.com


Natural: Ah o loiro natural... É com certeza um dos melhores tons do loiro, pois este como o próprio nome já diz, é natural, ele costuma ser o chamado "loiro acinzentado  por possuir a raiz escura e clareia conforme o comprimento do cabelo. Veja o exemplo desse loiro na foto abaixo:



Produtos Especiais

Quem é loira, deve ter todo um cuidado, por se tratar de um cabelo claro, ele tende a sofrer mais com os efeitos do sol pois possui menos melanina, por isso que seu tom é mais claro. Por isso segue abaixo uma lista de cuidados que toda garota loira deve possuir sem dúvidas!

Antes de sair de casa...

Leave-in com filtro solar. Este produto deve ser utilizado sempre que você sair de casa, para manter a cor do cabelo e não sofrer com o desbotamento do mesmo.

Na hora do banho...

Use um xampu e condicionador que contenha o pigmento azul. Mas porque isso? Esses produtos são específicos para cabelos loiros, para eliminar de vez aquele amarelado que surge no cabelo depois de algum tempo.

Tem que hidratar!

É importante hidratar o cabelo semanalmente. Você pode fazer isso no salão ou se optar por fazer isso em casa, deve escolher os produtos certos, com a ajudar do seu cabelereiro, que além de indicar apenas produtos para cabelos loiros, saberá a necessidade específica que o seu precisa! Além disso, você deve passar no cabelo, duas vezes na semana uma Máscara Reconstutora para fortalecer seus fios.

Porque tantos cuidados?

O cabelo loiro, como já dito, possui menos melanina. Se seu cabelo for tingido de loiro, será uma grande mudança, pois meche bastante não só na sua aparência mas na química do seu cabelo. Deve-se cuidar dele para evitar que resseque, seja pelo sol ou pela química, o cabelo loiro tem que ter cuidado redobrado.

Gostou dessa matéria? Então curta nossa página no facebook e se mantenha sempre atualizado! Clique aqui.