Papo Cabeça: Depressão?

b&w, black and white, girl, grey

A doença do século que vem atingindo mais e mais pessoas no mundo todo se chama Depressão. É uma doença como qualquer outra, mas também a pior de todas. A doença da alma, do corpo e da mente. Clique em Leia Mais e confira o post para saber mais sobre ela.


Os principais sintomas: 


Tristeza que não passa, desanimo para atividades do dia a dia e também de lazer, dores pelo corpo (sem explicação), pouca memória, falta de concentração e até fadiga após pouco esforço, insônia ou muito sono, diminuição no apetite, perda grande de autoconfiança e autoestima, idéias de culpa e indignidade. 


Possui estes sintomas? O que devo fazer?


O que você deve fazer é pedir a ajuda de alguém que confie e conversar com seus pais sobre uma ida ao psicólogo. Pode parecer difícil pedir ajuda, mas você deve fazer isto para sair dessa! Pedir ajuda não é sinal de fraqueza, lembre-se disso!


Quais os riscos dessa doença?


Em casos mais graves, até morte, por suicídio, desnutrição e desidratação.


Como é o tratamento?


O tratamento é feito com ajuda de pessoas especializadas como psicólogos e medicamentos específicos. Grande parte dos casos são curáveis e você pode sim voltar a ter uma vida normal e prazerosa como a de qualquer outra pessoa.


Ainda na dúvida?


Se você está na dúvida de possuir esta doença, dois testes do blog do psicólogo Galeno Alvarenga:


Esses testes irão AJUDAR e não DIAGNOSTICAR a doença tá bem? Nestes testes pode-ser que se detecte algum sintoma e se sim, procure ajuda profissional o quanto antes!