Arrase Nos Estudos: Concentre-se


E aí amoras como vão? Hoje vou postar umas dicas simples que tem me sido úteis até hoje - e principalmente hoje, já que estou cursando o terceiro ano, tenho que me preparar para a faculdade! Então, por isso, clique em Leia Mais e saiba como!



Fique longe de aparelhos eletrônicos
Na hora de estudar, nada de ficar perto da TV, computador, celular ou tablet. Pode parecer chato, mas desligue tudo e dê-se um tempo de tranquilidade para refletir e esquecer desses aparelhos abandonando assim, aquela ansiedade que algumas pessoas possuem de ficar longe deles, sem se preocupar com nenhuma fofoca do facebook ou até mesmo pergunta na Ask. Após esse breve tempo, comece a estudar um pouquinho de cada matéria. E não é só antes da prova não hein! É todo dia!




Esqueça o "Detesto esta matéria"
Não é porque você não gosta ou não compreende esta matéria que você deve deixá-la de lado, muito pelo contrário, deve se dedicar mais a ela. Matemática é uma das matérias mais detestadas pelos estudantes por exemplo. Pense em como é complicado fazer aquelas contas. Mas agora pense, quando você ganha aquele dinheiro dos seus pais, como é fácil contar quanto você ganhou. Se você fazer essa associação, a matemática fica mais fácil! Experimente com outras matérias e relacione com seu dia a dia.




Não descuide da sua saúde!
A saúde é um ponto bastante importante em relação aos estudos. Um aluno bem alimentado e descansado é super importante! Por isso, procure alimentos que a deixe esperta e também que ative sua inteligência. Noites mal dormidas e comidas muito gordurosas antes de dormir por exemplo, podem afetar sua memória e raciocínio, além de te deixar cansada e com sono! Sua saúde mental deve estar em dia também! Na adolescência os sentimentos são mais intensos e exagerados, por isso não se deixe descuidar por causa daquele garoto lindo não viu?




Dever de Casa é necessário?
Pode parecer bem chato mas é sim! Tenha uma agenda a mão ou você também tem a agenda do celular e do computador, que você sempre está em contato. O dever de casa não deve ser feito de maneira preguiçosa. Use seu cerébro! Ele serve para exercitar e fixar o assunto na sua cabea o que é muito útil na hora que dá branco na prova, você pode simplesmente lembrar e tirar aquele notão!




Não seja relaxada!
Nada de se contentar somente com aquele exercício e texto passado na aula. Ainda mais se você está com dificuldade em entender em algo, converse com o professor, explique o que não está compreendendo ou se o rítimo dele é muito rápido para você, sim, utilize a biblioteca do seu colégio e vale até procurar conteúdo na internet. Eu já achei muitos video-aulas bem explicadinhas que me ajudaram bastante! Alguns sites, oferecem até exercício online. Se você não praticar, seu cerébro não vai assimilar. Deixe a preguiça de lado! Aproveite e faça um pedido aos professores: A lista de conteúdo para o semestre ou ano letivo. Leia (qualquer livro serve), assista e se intere sobre as notícias do mundo. É super importante.




Seu Local de Estudo
Você sabia que o lugar onde devemos estudar é muito importante? Pois é! Um lugar calmo é essencial para o cérebro. Até mesmo as cores de um lugar podem influenciar, assim como os objetos nele. Faça testes em vários lugares e tente notar em qual você se sente mais a vontade e mais relaxada. Se você usa seu quarto, de preferência, tenha uma escrivaninha somente para o estudos (nada de computador ou celular nesta mesa). Tenha papéis de rascunho para contas e escrever textos. Se você conseguir estudar bem, se concentrar sem ser interrompido, dê um presente a si mesma: um brigadeiro, um cupcake, assistir um filme ou outra coisa. Quanto maior a dedicação, maior seu prêmio (coisinhas gostosas de se fazer ou comer e notas altas!).

Espero que as dicas tenham sido valiosas, aproveitando elas, mais um pouco de organização do seu tempo e da sua vida, podem te render notas altas, bom desempenho em concursos públicos e garantir sua vaga em uma universidade ou faculdade. Até o próximo post ;D