Mandamentos da Chapinha Perfeita!


E aí meninas como vão? Não estão acertando naquela chapinha pra ajudar no alisamento das madeixas? Curte as dicas Uprising Teen que eu tenho certeza que você não vai querer perder! Clique logo em Leia Mais e confira!


1º Mandamento: Lavar o cabelo corretamente. O segredo da chapinha não é só saber manuseá-la. Há todo um processo, que começa desde a limpeza do cabelo na hora do banho. Clique aqui e confira algumas dicas de como lavar seu cabelo do modo certo. É importante lembrar, que com os cabelos sujos, dificilmente a chapinha surgirá muito efeito.

2º Mandamento: Hidratação. Um cabelo hidratado é um cabelo bem cuidado! Se você possui coloração ou qualquer química no cabelo então, o cuidado é redobrado!

3º Mandamento: Protetor Térmico. Tem que proteger! Seu cabelo é precioso, por isso, passe o protetor térmico para que ele não queime com a temperatura da chapinha.

4º Mandamento: Ih.. Cabelos Quebrados! É muito comum isto acontecer na hora do estica e puxa. Como evitar isso? O modo correto de passar a chapinha é começar um pouco abaixo da raíz e puxar o cabelo para o alto e não para baixo. Isso evita que ele quebre!

5º Mandamento: Frizz Não! Como evitar o frizz? Esta pode parecer difícil, afinal, a chapinha deixa o cabelo com eletricidade e como ele está lavado, fica leve, por isso surge o frizz. Se você não faltou a aula de física, corra já atrás de um pente de madeira ou papel. O papel e o pente de madeira tem a função de baixar a eletricidade do cabelo. Não satisfeita? Um jato de secador pode ajudar!

6º Mandamento: Temperatura. Isso é importante? Mas é claro que é amiga! Não há desfrisante que  aguente temperaturas tão altas! O ideal de uma chapinha é em torno de 200 para manter seu cabelo saudável e liso. 

7º Mandamento: Franja. Com a franja se deve ter mais cuidado né? Errado! O cabelo todo é importante. Para deixá-la com aspecto bem natural, utilize também, uma escova térmica que vai manter a temperatura enquanto você modela sua franja!

8º Mandamento: Pontas. As pontas merecem um carinho especial né? Após terminar todo o processo, que tal um reparador de pontas? Espalhe o conteúdo de sua mão nas pontas e somente o que sobrar no restante do cabelo.

9º Mandamento: Sensível! Seu cabelo agora está sensível devido ao calor. UT recomenda finalizar o cabelo com um Spray de Brilho. Lembre-se: Espirrar o spray em um distância de até 20cm do cabelo.

10º Mandamento: Vamos fazer durar? Nada melhor do que ver seu trabalho pronto não é? Mas controle sua mão! Nossa mão possui oleosidade e pode acabar transferindo a mesma para o cabelo sem feito. E cabelo sujo e chapinha não andam lado a lado! Evite passar cremes, eles são gordurosos e sujam o cabelo mais rápido. Dê preferência à sprays que mantem o cabelo lindo de longe!

E esses são os mandamentos da chapinha perfeita! Guardem as dicas, e sucesso a vocês ;D