Papo Cabeça: Violência

death, hands, kill, murder, pain

Olá meus amores >< vamos falar de assunto sério? No Papo Cabeça de hoje, vamos falar da violência e suas consequências na vida das pessoas! Clique em Leia Mais e confira.

cry, eye, green, sad, ugly

Estava calmamente na internet querendo muito baixar uma música que deu falha no meu celular, um olho na pesquisa e outro no facebook né? No facebook, muitas publicações "comuns" de zoação com aparência de pessoas, sobre um determinado "grupo" na sociedade, e também sobre os protestos que se espalharam por todo o Brasil (inclusive eu cheguei a ir em um deles, porém um pacifico ainda bem). Quando me deparo sobre o apelo de uma banda que eu gosto muito, o nome é Escape The Fate, em um clipe contra a violência, muito interessante, assistam abaixo:

Sobre o Clipe

No clipe, um garoto é arrastado por um mais velho até o banheiro onde é espancado por vários garotos (cena muito comum infelizmente nos dias de hoje nas escolas de todo o mundo). Depois de se livrar do sangue, o garoto mais velho vai para casa onde retira suas roupas e podemos ver vários hematomas em seu corpo, na mesma hora em que seu pai chega em casa e começa a bate-lo com um cinto, o garoto desesperado tenta se defender sem sucesso. Mais tarde, vemos o pai deste garoto em seu trabalho em um açougue onde começa uma briga. Seus colegas de trabalho estavam fazendo brincadeirinhas  com ele que o evidentemente irritou; Ele tenta brigar com ele mas acaba sendo espancado por todos. Em seguida, uma mulher e um homem jantam tranquilamente, até receberem um telefonema. A mulher entra em desespero ao descobrir que seu querido filho foi encontrado no banheiro da escola, morto vitimado de um espancamento (primeira cena do clipe).  Ao fim, é se mostrado vítimas de violência (verbal e física) que se suicidaram ou morreram em decorrência desses atos, sobre o título "Acabe com este círculo agora" referindo-se a violência como um círculo vicioso, o que na realidade é verdade.
Assistir a este clipe me fez ter lembranças, de toda a minha infância, e das pessoas a minha volta, porque eu sei como é ser uma vítima deste tipo de violência, é algo horrível que só quem já sentiu na pele sabe como é.
Ao mesmo tempo, em minha cidade, assim como em muitas, está ocorrendo protestos em busca de melhorias nas leis do Brasil, o que eu acho certo, menos o ponto em que ocorre violência das duas partes (protestantes e policiais). Veja um exemplo abaixo:


foto: [www.facebook.com/oteatromagico]
foto: [noticias.terra.com.br]


São diferentes tipos de Violência, mas será que quaisquer uma dessas violências são necessárias?

Consequências

Ninguém gosta de ser vítima de uma palavra mais agressiva e principalmente de violência física. Uma pessoa que convive em um ambiente desses desde a infância, tende a ficar com muitos traumas e acabar praticando violência futuramente, de uma forma até mais grave. Muitas dessas pessoas sentem como se não pudessem contar com ninguém a sua volta, acabam sendo mortas ou se suicidando. Em alguns protestos do Brasil, pessoas inocentes acabaram sendo vítimas fatais de tais ações, muitas dessas notícias sendo "encobertas" pela imprensa. 

Com as mãos sangrando,
Eu luto por uma vida que quer me por para baixo ♫

Trecho da Música Ungrateful da banda Escape The Fate.


Violência, gera violência. Esta é a realidade. Somos seres humanos, temos a capacidade de pensar e saber o que é certo e o que errado. Já é hora de acabar com a violência. Diga NÃO a violência!

Espero que este post tenham feito vocês pensarem e reverem seus atos, todos cometemos erros mas temos como voltar atrás! Volte antes que seja tarde demais! Se você tem ido aos protestos de sua cidade, pense bem! É com PAZ que vamos conseguir mudar o Brasil. Basta de violência.

black and white, coadw, depeche, gag, tears, violence