Papo Cabeça: Você é Um Dependente Afetivo?

blonde, boy, boyfriend, couple, cute, girl

E aí amores como vão? O assunto de hoje do Papo Cabeça é sobre Dependência Afetiva. Você sabe o que é isso? Será que você possui isso? Clique em Leia Mais e confira!

Em pleno dia dos namorados, além de curtir a data é hora de falar de algo sério também! A Dependência Emocional ou Afetiva. Será que você ou alguém próximo a você possui? Vamos ao post!

Dependência Afetiva
É quando uma pessoa depende de alguém, causado principalmente por uma baixa auto-estima, fazendo esta pessoa ser dependente de outra para sentir-se amada, segura e bem. Na ausência do mesmo, é comum o indivíduo sentir-se nervoso, sentir ciúme excessivo além de ansiedade e outras sensações de incômodo. Pode ser ocasionado em qualquer fase da vida, até mesmo na infância, se a criança não se sentir amada por seus pais e é bastante comum em relacionamentos amorosos.

Sintomas



Geralmente são muito carentes
Dependem das pessoas
Se sente incapaz ou sem valor
São pessoas ciumentas
Deixam de fazer coisas que gostam por medo de perder a companhia das pessoas
Raramente contrariam pessoas temendo que esta mesma se afaste
 Se magoam facilmente

Tratamento



O tratamento é feito por psicoterapia, se for o caso em um relacionamento amoroso, o tratamento pode ser feito com uma terapia entre casais. Este tratamento é muito importante, pois melhora a auto-estima do paciente e suas relações com as pessoas a sua volta.

Por isso, fique sempre ligado! Este transtorno possui cura e a ajuda é super importante! Até o próximo post!