Como Gerenciar Subdomínios

<3, art, beautiful, cute

Oba oba que delícia não é mesmo? Chocolate *---*

E aí amores como vão? Hoje vim postar para vocês este tutorial pedido via Ask.Fm (clique aqui e também faça seu pedido, ou pergunta). Vamos lá responder? Então clica em Leia Mais e veja!


Bem, não sei se todos os painéis de domínios são iguais, mas eu vou fazer o tutorial explicando como é que eu consigo criar esses Subdomínios. Se você não sabe, vou fazer uma explicação rápida!

Domínio: www.uprisingteen.com
Subdomínio: redacao.uprisingteen.com

Espero que tenham entendido. Vamos ao tutorial!

TUTORIAL

Faço login, e clico e tenho meu painel principal, que este abaixo:





Depois, lá embaixo eu clico em   GERENCIAR HOSTS   que vai abrir o painel:



Note que há muitos campos em branco. São nesses campos que podemos criar nossos subdomínios. Veja abaixo como se deve configurar o subdomínio:

HOSTNAME: Neste campo, você coloca o nome do subdomínio. Por exemplo: subdominio.seusite.com. Se quiser, pode colocar o www na frente.

ENDEREÇO: Isso aí já depende do local onde é hospedado seu site ou blog. No meu é no Blogger, e o ip do Blogger é ghs.google.com. No do tumblr por exemplo, é este: domains.tumblr.com.

TIPO DE REGISTRO: No tipo de registro, você escolhe sempre CNAME (Alias).

MX PREF: Não precisa por nada, aparecerá automaticamente.

Clique   SALVAR   ou no meu caso, ENVIAR. 


Configurando no Blogger


Vá em Configurações > Publicação > Endereço do Blog e clique em + Adicionar um domínio personalizado. Digite o subdomínio que você criou ficando assim:


Clique em Salvar e depois verifique se o endereço está funcionando. Pode levar algumas horas para que ele redirecione.


Configurando no Tumblr


Vá em Configurações e clique no seu Tumblr. Em URL, marque a opção: Usar um nome de domínio personalizado. Digite o subdomínio no campo e clique em Testar Domínio. Se estiver tudo bem, salve.



OUTRAS CONFIGURAÇÕES


As vezes, pode ser que o seu blogger ou tumblr peça que você verifique se o endereço é realmente seu. Ele irá mostrar uma série de números e letras que devem ser colocados nos campos HOSTNAME e ENDEREÇO, como por exemplo a verificação pedida pelo Blogger:


O Google me forneceu entradas para o primeiro campo e segundo campo como mostra a imagem. Depois foi só colocar o CNAME (Alias), salvar e pronto, o domínio funcionou. Mas isso não é sempre que acontece e se acontecer, coloque este endereço requerido logo abaixo do subdomínio ou domínio que você criou.

Espero que tenha ajudado e resolvido!