Saúde dos Lábios: Como Hidratá-los?

   Fonte: SolangeSoaresMakeup

Olá pequenas! Tudo bem? Que tal se a partir de hoje passarmos a dar mais atenção aos nossos lábios? Isso mesmo, pois eles são muitas vezes esquecidos e como consequência aparecem rachaduras e sua cor acaba que por ficar pálida. Vamos entender mais sobre isso.
No nosso dia-a-dia lembramos de cuidar da pele, dos olhos, das unhas e os lábios? Bem, pouca gente sabe, mas quando as coisas não vão bem com o nosso organismo os lábios são uns dos primeiros a nos alertar.
O contato com condicionadores de ar, vento, sol e queda de temperatura são grandes inimigos para a sensível pele dos lábios. E para mantê-los sempre hidratados e vistosos nada melhor do que tomar certas precauções que em geral não nos dá quase trabalho. Então segue aí as dicas:

  • Lip Balms: são hidratantes labiais que podem ser incolor, que no caso só cuidam dos lábios ou coloridos que tem a função de proteger e adicionar cor. No caso destes as cores vão do nude básico, coral até chegar nos rosadinhos. Claro que essa adição de cor é discreta já que não é batom e nem gloss. No mercado você pode encontrar estes em diferentes marcas e preços. Como no caso da Nivea, Nyx, MAC, Avon entre outros.
  • Manteiga de Cacau: se você ainda não possuía ou não conhecia ainda o lip balm, a manteiga de cacau é um excelente quebra-galho. A única coisa chatinha é que ele hidrata, mas não consegue reverter os danos já sofridos.
  • Evite batons 24 horas: Sim eles são maravilhosos por terem mais aderência que os demais batons, por serem em sua maioria cobertura matte. O porém é que por serem mais secos acabam por desidratar ainda mais os lábios. Por isso, os deixem para ocasiões especiais e antes de aplicá-los não esqueçam de passar um protetor labial antes que além de fazer o batom seco deslizar mais facilmente evitará que aquelas rachaduras incomodas apareçam.
  • Não Umedecer os lábios com a língua:  esse é um dos erros mais frequentes que cometemos. Até tentamos nos policiar, mas tem vezes que quando damos conta lá está a língua danada umedecendo a boca. O problema deste gesto visto inocentemente é que na saliva contém enzimas que auxiliam no ressecamento.
  • Beba água e se alimente corretamente: essa é a dica mais manjada que se tem e a mais sábia também, pois  o que seria o corpo humano sem a hidratação da água? Pois sim, essa belezinha ajuda e muito a manter a saúde dos lábios. Claro que não se pode esquecer dos alimentos ricos em vitamina A e sais minerais.
Com todos esses cuidados, talvez se possa ao menos chegar próximo dos lábios perfeitos da RiRi.

  Fonte: Sepha

Espero que aproveitem as dicas lindas ;*