Encontrando o Subtom da Pele

                                          Fonte: Gostotanto.com

Hello girls! Tudo bom? Depois de mais uma temporada sumida, eis que apareço aqui com um dos assuntos que quase todas as as mulheres já comentaram pelo menos um vez na vida e já tiveram dúvidas, que é o tom e subtom certo da base. Vamos começar?


Encontrar a base certa nem sempre é uma tarefa fácil, já que se depende de alguns fatores que podem ser cruciais para tal. Um exemplo clássico é o de testar a base no dorso da mão. Meninas se vocês costumam fazer isso é melhor evitarem já que as cores das mãos e do pulso não são exatamente da coloração do rosto e pescoço causando assim um erro perceptível no momento em que estiverem com a base.
Pensando nesse transtorno coletei algumas informações que podem ser bem úteis para vocês a partir de hoje.
De acordo com a marca MAC, um jeito simples de encontrar o seu subtom correto seria observar a cor de suas veias; isso mesmo as veias de seu antebraço que vão lhe auxiliar. Se estas forem verdes, isso quer dizer que seu subtom é quente puxando para o amarelo. Agora se elas forem azuis, você certamente é subtom frio e com isso procurará bases puxadas para o rosado.
Aqui uma pequena tabela para quem quer começar a se aventurar pelo universo das bases da MAC, mas que com esse entendimento pode-se escolher qualquer outras bases de diversas marcas:


Neste outro exemplo, podemos conferir com mais propriedade as cores em si com seus determinados subtons, vejam como fica mais fácil na hora de testar:

Fonte: VilaMulher

Uma outra dica bem útil para descobrir o seu subtom é o de aproximar um material dourado e outro prateado ao rosto e ver qual dos dois ilumina mais e te destaca melhor. Se caso for o dourado, você logo saberá que é quente (amarelado) ou se for prateado és fria (rosado).

Espero que tenham sido dicas aproveitáveis para vocês lindas ;*