Papo Cabeça: Mudanças

all star, alternative, awesome, beautiful, blonde

Olá amores, hoje vamos ter um papo cabeça sobre Mudanças. O que você acha sobre as mudanças que vivem ocorrendo em sua vida? Clique em Leia Mais e confira o post!


Há períodos em nossa vida que são é preciso de certas mudanças. Algumas se dão sem nem percebermos, outras, geralmente as mais difíceis nós percebemos e isso pode gerar um efeito bom ou ruim.

Boas: geralmente não percebemos momentaneamente. Posso citar como dois motivos do porque não percebermos essas mudanças de imediato por não serem importantes quando acontecem (se tornarem apenas depois) ou porque já passamos por algo semelhante. Está associada ao crescimento espiritual, físico e psicológico. Isso pode nos ajudar a tomar várias decisões em nossa vida, nos tornamos mais responsáveis, conscientes, confiantes em nós mesmos. 

Ruins: quando são mudanças repentinas e que sequer foram imaginadas pela nossa mente. Quando esperamos algo, mesmo que seja algo ruim, nós nos preparamos psicologicamente. Mas quando isso não ocorre, tendemos a refutar esta mudança e isso nós faz sofrer. Um exemplo é quando alguém que amamos nos deixa. Não é algo esperado já que a ideia de amor não permite-se deixar associar a ideia de abandono. 

Se tratando de mudanças boas ou ruins, é necessário pensar imediatamente nas consequências desta mudança. Talvez, a primeira vista estas mudanças não sejam boas, porém, se pensarmos com mais calma, em praticamente toda mudança que tivemos em nossa vida houve algum ponto bom. 

O mais interessante de tudo isso é que ao compreendermos como lidar com a Mudança, nós mudamos novamente: nos tornamos pessoas mais maduras psicologicamente. 

Logo, podemos concluir que Mudanças são necessárias e que ao nosso redor sempre ocorrem e ocorrerão essas mudanças. Tirar lições boas de cada uma delas é algo a qual temos que nos dedicar todos os dias!