A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard


E aí pessoal, como estão? Hoje eu vim falar um pouquinho sobre esta série de livros que estou acompanhando sendo "A Rainha Vermelha" o primeiro volume. Vamos lá? Clique em Leia Mais!



"Todo mundo pode trair todo mundo"


E é com esta frase que dou início ao post, primeiramente falando sobre do que se trata a trama:


ATENÇÃO: Este post pode conter spoilers!


 Sinopse  

O livro nos guia através de um mundo dividido pelo sangue. Na sociedade, aqueles nascidos com sangue prateado vivem uma vida de luxo cercada por regalias e por magia, e para aqueles de sangue vermelho restam apenas a servidão e a morte nas trincheiras da guerra. Mare Barrow é uma vermelha que vive com sua família em um dos lugares mais miseráveis possíveis, conhecido como Palafita. Por não possuir uma ocupação, ela passa os dias roubando para ajudar a família enquanto teme seu próximo aniversário, quando então será convocada para servir o exército - e assim ceder sua vida por eles. Enquanto visa lutar contra este terrível destino, encontra-se com um jovem misterioso que oferece-lhe uma chance de fugir deste caminho, transformando-a em uma empregada da família real. Durante um evento no entanto, estranhos acontecimentos levam Mare a descobrir que possui poderes - poderes estes que nenhum vermelho deveria ter. Forçada a assumir o papel de herdeira de uma casa nobre antes extinta, Mare então se vê dividida entre dois mundos e dois príncipes.


 Informações 

Livro: A Rainha Vermelha
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Número de páginas: 424



"Forçada a assumir o papel de herdeira de uma casa nobre antes extinta, Mare então se vê dividida entre dois mundos e dois príncipes."


 Opinião 

A história é bastante interessante e me chamou atenção desde a sinopse. A princípio, nos é apresentado bastante do cotidiano dos "vermelhos", as relações familiares de Mare e também seu jeito teimoso de recusar a realidade exposta. Posteriormente ao incidente que revelou a existência inesperada de uma vermelha com poderes, Mare é obrigada a se tornar uma perfeita "prateada", um perfeito fantoche nas mãos da realeza. Ela é a típica protagonista rebelde, o que é algo muito bom, querer mudar o mundo e as coisas distorcidas nele, no entanto, costuma ser impulsiva, agindo por vezes, por instinto, o que acaba a deixando muito exposta, e fazendo com que outras pessoas tenham de salva-la de alguma maneira.
Sobre os príncipes, não pretendo dar tantos spoilers, mas, o que se pode dizer é que cada um tem seu charme próprio, o que por si só deixa na dúvida ao longo do livro com qual deles devemos torcer para que ela fique, mas, posteriormente para nós e para ela mesma, a resposta fica bem clara. Para rivalizar contra a nobreza prateada detentora de poderes mágicos dos mais diversos, ergue-se um grupo chamado Guarda Escarlate, que realiza diversos atentados contra os prateados em busca de mudanças na situação dos vermelhos. Mare logo se alia a eles na esperança de usar seu "posto" de alguma maneira que lhe fosse realmente útil e de assim, também vingar a suspeita morte de seu irmão.
Sobre o universo em si, vemos uma mistura de épocas, elementos modernos e coisas que pensaríamos ver há algum tempo atrás. Ao longo da leitura, podemos constatar aquela coisa típica de histórias que envolvem dois lados opostos: ambos os lados tem seus pontos negativos e positivos, pessoas boas e ruins e como diz a frase já supracitada: todo mundo pode trair todo mundo. Uma boa leitura em minha opinião e apesar de ser uma sequência, o primeiro livro já traz bastante momentos decisivos e tensos, então por fim, eu recomendo leitura!


 Minhas classificações 


Leitura: 

História:  

Arte/Capa: 

Geral: 



 Interesses em... 

Continuar a ler a série.



 Olha a dica! 

Sobre a aquisição do livro, eu comprei os quatro volumes juntos na loja virtual da livraria Saraiva por um bom precinho que pode ficar ainda melhor graças ao site CupomVálido.com, um site onde você encontra cupons de desconto para economizar nas mais diversas lojas e produtos de maneira simples e rápida! Não deixe de dar uma conferida antes de realizar suas compras. Asas a imaginação com diversos livros e economia no seu bolso ;)



Ficamos por aqui, espero que tenha gostado do post, se vocês já leram a obra, não deixem de comentar a opinião de vocês e até a próxima XD