Inferno Verde: um terror brasileiro

found on www.livroarbitrio.com.br

Olá gente, tudo bom? Hoje eu vim falar um pouquinho do livro Inferno Verde, escrito poe Gladston Mamede, e sim, um livro de terror brasileiro! Veja a minha opinião clicando em leia mais ;)


Vamos primeiramente, à sinopse, de acordo com o site Livro Arbitrio:

Sinopse

Inferno verde é um thriller de horror que foi temperado com elementos psicológicos e religiosos. Não precisa de castelos ou florestas escuras. Seu ambiente é cotidiano metropolitano contemporâneo, com todos os seus malefícios, que são conhecidos, mas que tentamos manter ocultos: a solidão em meio a multidão, a vivência e a desilusão do cotidiano, a depressão, a descrença. A história não foge ao comum de ninguém. Pelo contrário, ela prova que estamos todos expostos à delegação da perdição. E as trevas podem ter todas as cores. Mesmo verde.


Opinião

Como a sinopse diz, a história se passa aqui no Brasil, mais especificamente em Belo Horizonte. A história segue Fábio, um homem que enfrenta dificuldades no seu casamento e em sua vida, que parece dia após dia mais tediosa. Através de uma imagem em uma sepultura, ele se apaixona por uma bela moça, e o espírito da mesma, passa a segui-lo. O que ele não esperava era que este espírito se tratava de um ser maligno, que agora tenta se apossar da alma dele e machucar todos aqueles à sua volta. Temos muitos elementos que compõe a história e o livro por si só já é bastante interessante pela forma que foi escrito, com gírias e aquele palavreado mais brasileiro o que me deixou bastante envolvida! Outra nota sobre ele, é por se tratar de uma obra muito bem detalhada. Você consegue visualizar em sua mente o desenrolar de cenas, os sentimentos deles. Você se sente bastante envolvido na história, mesmo nos momentos, que digamos de passagem, não gostaríamos de estar na pele do personagem! Em vários momentos o livro não segue uma rota temporal linear, o que pode ser confuso a princípio, mas, que pouco a pouco podemos ver as peças se encaixando magnificamente. Eu me surpreendi bastante e recomendaria este livro para aqueles curtem um suspense com drama. 

Enfim gente, fazia bastante tempo que eu não lia obras brasileiras deste gênero, e o mais engraçado disso é que foi tudo muito por acaso. Eu recomendo a leitura, o livro é fininho e bom do começo ao fim e também um desafio para o autor que ainda não havia escrito livros deste gênero. Se você curtiu, deixe seu comentário com sua opinião!